O bancário Carlos Marques, de 36 anos, está aproveitando as férias para tentar a sorte. Já que a Mega da Virada não premiou nenhuma aposta de Cascavel, no oeste do Paraná, ele busca por ouro nas areias de Matinhos, no litoral do estado.
Com um detector de metal em mãos e um fone de ouvido, ele sai à caça de algum metal valioso. Mas, por enquanto, o que ele achou passa longe disso.
“Moeda e lixo é o que mais tem”, diz.
A meta com as moedas? “Pagar o pedágio”, brinca. É, há alguns pedágios no caminho entre as duas cidades. Só um deles – entre as praias paranaenses e Curitiba – custa R$ 19,40.
Como faz apenas dois dias que Marques está em Matinhos, ele ainda não desacreditou na possibilidade de encontrar o que realmente procura.
“Já achei joias em Floripa [SC] e em Maceió [AL]”, conta.
Para Marques, na verdade, a atividade não passa de uma brincadeira. E, para não perder a piada, conclui: “É um vício, é a febre do ouro!”.
Com um detector de metal em mãos e um fone de ouvido, ele sai a caça de algum metal valioso — Foto: Thais Kaniak/RPC
Por Thais Kaniak, G1 PR — Matinhos / 06/01/2018 07h45
Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/ferias-parana/noticia/bancario-procura-por-ouro-com-detector-de-metal-em-praia-do-parana-mas-acha-apenas-moedas-para-pagar-o-pedagio.ghtml